terça-feira, 13 de outubro de 2015

QUEBRA-QUEIXO



Eu amo quebra-queixo e como aqui na España não existe, o jeito foi colocar a mão na massa, ou melhor, na panela e fazer. Ficou maravilhoso, igualzinho ou até melhor do que aquele que comia na feira de domingo na minha cidade.

INGREDIENTES:

1/2 kg de coco ralado fresco (o meu tinha 300 g)
1/2 kg  de açúcar (usei 300 g)
1 copo de água
suco de 1 limão

MODO DE PREPARO:

Leve ao fogo o açúcar, o suco do limão e 1/2 copo de água em uma panela de fundo grosso em fogo alto até ficar uma calda amarelo claro, sem deixar queimar para não ficar amargo.



Juntar o coco ralado fresco e em fogo médio, mexer sempre até ficar da cor laranja ou cor de caramelo.
Quando chegar a cor de caramelo, juntar o restante da água e mexer sempre até ficar cor de caramelo mais escuro, mas com cuidado pra não deixar ficar muito escuro pra não queimar demais o açúcar e ficar amargo. Veja a cor das fotos que não tem como errar.



Colocar em um refratário untando com manteiga e esperar esfriar.





Hummmm... ficou uma delícia sem igual... muito gostoso mesmo!

Espero que gostem e até a próxima!





10 comentários:

  1. Meu cunhado adora.. vou fazer quando ele vier na minha casa...
    bjs
    http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk te cato na esquina agnes...vou mandar a conta da minha endo pra vc ta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, ficou super molinho, kkkkk não ficou aquele chiclete grudento, kkkk

      Excluir
  3. Oi Agnes,aceitei seu convite e amei o seu blog. Nossa, tem muitas delícias e eu vou adorar passear por aqui.
    Não encontrei o espaço p/que eu possa seguir o seu blog também.
    Vou responder pelo formulário de contato ok?
    Bjsssss e muito sucesso com o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora sim, meu marido providenciou e já aparece, obrigada por me avisar. bjs

      Excluir
  4. Oi Dinha, estou vendo onde resolvo isso... quando souber como fazer te aviso, obrigada e beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Agnes, não fui a primeira, mas fui a segunda kkkk
    Já estou por aqui e espero que seja o início de uma boa amizade!
    Bjssss
    Vou lá no formulário novamente kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dinha, com certeza será, estou apenas começando e aprendendo dia a dia. O começo sempre é mais complicadinho, mas depois que pegamos o jeito, fica mais fácil. bjs

      Excluir