quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

CARNE NA PRESSÃO







E aqui vai mais uma receitinha da minha deita light...
Esses bifinhos ficam uma delícia e super macios.

Ingredientes:

1/2 kg de carne pra bife (patinho, coxão mole, etc...)
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
2 tomates cortados em cubos
1 cenoura cortada em rodelas 
1 pimentão verde ou vermelho (usei o verde)
1 folha de louro
1 colher de azeite
Bacon em cubinhos (opcional)
sal, pimenta e temperos a gosto

Modo de preparo:

Refogar a cebola e alho no azeite, juntar a carne em cortada em bifes pequenos, o bacon e os temperos e refogar um pouco, juntar os demais ingredientes, fechar a panela e cozinhar por uns 15 minutos.
Eu abri a panela (depois da pressão sair) no meio do tempo pra ver se não estava sem líquido ou pegando no fundo ou queimando, a minha estava com uma boa quantidade de líquido e não precisei colocar água, mas se necessário, colocar um pouquinho de água pra formar o molho.
Deixar a pressão sair e provar o sal e temperos.

Servir com uma gostosa salada de sua preferência.

Essa foto do prato com arroz era do meu marido, rsrs... por enquanto estou dispensando o arroz, apesar de adorar arroz! Dieta sem carboidrato é assim... sem arroz e o mais incrível é que bacon pode, rsrs :(((   :-)))

Espero que gostem e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário