domingo, 25 de outubro de 2015

SEQUILHOS DE COCO - BISCOITINHOS DE COCO E FÉCULA DE BATATA





Adoro biscoitinhos, bolachinhas, sequilhos, cookies, etc... e sempre achei que seria muito difícil fazê-los, mas descobri que é super fácil e que ficam uma delícia sem igual. Aqui vai uma sugestão da minha querida amiga do coração CLAUDIA SAVI, que me disse que fécula de batata daria maravilhosos sequilhos. Eu nunca tinha feito nada com fécula de batata, nem nunca tinha pensado em comprar fécula de batata... Super obrigada pela dica querida Claudinha e obrigada também a querida Dinha, do blog Piteis da Dinha de onde adaptei a receita pra minha versão na Bimby (Thermomix), esse robot de cozinha maravilhoso e que tanto me ajuda na preparação das delícias que faço.



Ingredientes:

225 g de fécula de batata
225 g de amido de milho
50 g de manteiga
180 g de açúcar
2 ovos batidos
30 g de coco ralado seco
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo (sem Bimby)

Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea e faça bolinhas pequenas, do tamanho de uma bolinha de gude.

Modo de preparo na Bimby:

Coloque no vaso os ovos, a manteiga e o açúcar e misture por 10 s na velocidade 3/5, adicione a fécula de batata, o amido de milho, o coco e o fermento em pó e misture por 30 seg. na vel. 6. Faça bolinhas pequenas, do tamanho de uma bola de gude.

Coloque as bolinhas numa assadeira, (não precisa untar)  e pressione levemente com um garfo e leve para assar em forno pré-aquecido a 180º  por aproximadamente 15 a 20 min. ou até que fiquem levemente douradas por baixo.



Algumas eu fiz apenas as bolinhas, outras eu coloquei uma gota de chocolate em cima de cada bolinha e pra ficar ainda mais delícia, fiz um buraquinho com o dedo no centro e coloquei geleia de goiabada... ficaram maravilhosas! Esses sequilhos derretem na boca.

Espero que gostem e até a próxima!







Nenhum comentário:

Postar um comentário