sexta-feira, 30 de outubro de 2015

MUFFIN DE BANANA



Eu amo banana, e compro toda semana. Mas... meu marido e filho não são tão apaixonados por banana como eu e sendo assim, algumas ficam muito maduras e ai nem eu as quero comer... o que fazer? MUFFIN de banana, doce de banana, sorvete de banana, etc... Essa receita de muffin me foi dada pela minha filha Paula que vive em Fairview- Portland-USA e eu adaptei a meu gosto e para a Bimby.

Ingredientes:

3 ou 4 bananas maduras e amassadas
4 colheres de sopa de manteiga amolecida
1 xícara de açúcar
2 ovos.
1 colher de sopa de leite
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de canela
1 colher de chá de sal
2 xícaras de farinha de trigo
Nozes picadas (opcional)
Uvas passas (opcional) 

Preciso confessar uma coisa... a versão da receita da minha filha levava 8 (OITO) colheres de manteiga, mas como eu achei que era muita manteiga, adaptei para 4 colheres e ficou ótimo, mas que ela não saiba, hahaha... não fique brava com a mamãe, tá filhota amada.


Mode de preparo na Bimby: 

Coloque as bananas, o açúcar, a manteiga, o leite (é só 1 colher mesmo), a canela, o sal e os ovos e misture uns segundos até incorporar na vel. 3 em seguida junte a farinha de trigo e novamente misture por 15 a 20 seg até incorporar, junte o bicarbonato e o fermento em pó e misture rapidamente. Se optar por colocar as nozes e as passas, apenas misture com a espátula. Coloque em forminhas de muffin e asse em forno por 20 min. 
Obs: eu gosto de colocar canela e açúcar por cima da massa antes de ir ao forno, fica uma casquinha gostosa.

Modo de preparo sem Bimby: (original passado pela minha filha Paula, hahaha)

Faça uma pasta cremosa com a manteiga derretida e resfriada a temperatura ambiente e o açúcar até que fique leve e blandita (fluffy) hahaha
Adicione os ovos um de cada vez batendo bem. (Eu uso o batedor de ovos pra fazer a receita – esqueci o nome em português) (Fouet)
Em uma tigela pequena esmague as bananas com um garfo depois misture o leite e a canela. Em outra tigela, maior, misture a farinha, bicarbonato, fermento e o sal. Adicione a misture da banana na mistura da manteiga e mescle bem até ficar bem homogêneo. Adicione a mistura dos ingredientes secos misturando bem até que a farinha esteja invisível e bem incorporada. Por fim adicione as nozes e mescle novamente. (você pode colocar nozes ou blueberry mas outras coisas não ficaria muito legal)

Obs: eu gosto de colocar canela e açúcar por cima da massa antes de ir ao forno, fica uma casquinha gostosa.

Dica: Eu congelo os muffins e eles ficam perfeitos quando descongelados.

Espero que gostem e até a próxima!

2 comentários:

  1. No calor as bananas amadurecem todas de uma vez ne.... essa semana tb fiz bolo de banana... adoro!!
    bjs
    http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Stella, aqui na España está começando o frio, mas dentro de casa está sempre quentinho e ai as bananas ficam logo madurinhas, rs
      beijos e bom final de semana

      Excluir